Uma das imagens mais brilhantes embutidas na minha iluminada memória é a de um parto com dor, ou dor de um parto. Uma Madona abrindo suas cambitas para expelir seu borrego. Hoje em dia, deveria bebemorar a independência, soltura, liberdade de pular o carnaval, mas é o avesso do avesso. Festa donde o povo brasileiro utiliza fortemente a via pública ou seu quintal para brincar e registrar o período momino.
Neste ano de 2026, espera-se que seja estendido um tapete verde, azul ou de outra cor, tipicamente vermelho, para apreciar os acontecimentos: votação política, carnaval, copa do mundo e outros mais. A comuna desta pátria varonil, sabemos que é festeira. Em meio aos acontecimentos poucos políticos estão credenciados para eleição ou reeleição no próximo pleito, como, por exemplo: o ex- presidente Jair Bolsonaro que permanecer preso e inelegível. No mesmo diapasão, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula que procura desesperadamente fechar acordos para uma possível reeleição. O tabuleiro político prossegue melhor para o presidente do que para o ex- mandatário do Brasil. O Lula teve direito a música/samba no carnaval do Rio de Janeiro e o espermatozoide foi lançado na apoteose, sem ejaculação.
Já o Bolsonaro, neste carnaval em uma das celas do presidio Papudinha, no Distrito Federal, conseguiu o orgasmo somente no cérebro, porque fisicamente continua macambúzio. Nesta festa carnavalesca em uma sabatina num jornal da capital dos cearenses, o ex- governador Dr. Lúcio Alcantaras, registrou inúmeras vezes essa frase" A palavra convence, mas o exemplo arrasta". O político do Ceará, estava se referindo aquele episódio em que o empresário, ex-senador, ex- governador Tasso Jereissati deixou-o de lado, ou seja não o apoiou para sua reeleição para governo, indicando Cid Gomes.
Falando do senador Cid Ferreira Gomes, ele viajou para o Japão para conhecer quantas patentes aquele povo registrou e como realizar a tal função. Ele pensa em patentear alguns produtos. Cid Gomes mantem uma máxima em voga" É melhor plantar embaixo de cajueiro, não embaixo de bananeira".
Na outra banda, o ex-deputado estadual e atual prefeito da cidade Americanizada, Sobral/CE Dr. Oscar Rodrigues se ausentou de sua urbe no carnaval deixando sua vice Dr. Imaculada Adeodato assumindo o controle para garantir a continuidade da eficiência do munícipio. Dr. Oscar está no exterior cuidando do nascimento de mais um filho.
Tudo aqui é uma parturição donde alguns estão nascendo e outros fenecendo. É uma lindeza contemplar o risco de um lápis que nenhuma borracha poderá apagar. Carnaval e carnaval!.
Por Carlos Alves
Repórter da Coruja
