Editorial: Chico Joia Júnior poderá ir para reeleição, Câmara Municipal de Sobral/CE

 

No principio, o prefeito da cidade Americanizada, Sobral/CE Dr. Oscar Rodrigues anunciou na mídia local e foi espalhada a informação dando conta de que, ele não tinha vontade de disputar sua reeleição. Dr. Oscar, foi tomando gosto pela coisa, ou seja avistou que somente em quatro anos não teria a mínima condição de começar grandes obras e terminá-las neste tempo, outros motivos cruciais estão surgindo e o levaram a divulgar que mudou de pensamento, agora, vai para disputa novamente. O objetivo é deixar sua marca registrada de forma completa. Não existe bloqueio para tal evento.
Na outra banda, o presidente da Câmara Municipal desta urbe, Chico Joia Júnior é sabedor que não poderá disputar o certame da reeleição. Existe impedimento legal, o regimento desta casa legislativa não permite o feito. A solução em tela é o presidente enviar para o legislativo uma emenda, caso seja aprovada pela maioria dos seus pares, ele poderá tentar sua reeleição.
Se referindo ao prefeito o comentário é pequeno, ou pouco debatido no rádio, no beco do cotovelo em outros locais. O chamariz é presidência do legislativo que prossegue deixando o Chico Júnior sem dormir direito. 
Conforme o parecer do vereador Camilo Motos, a petição será desaprovada, igual ao edil existem outras opiniões. Na contra mão de direção; a vereadora Micheline Ibiapina diz que não tem interesse na cadeira, já seu marido Zezão quer sua esposa na disputa. Segundo o advogado e assessor do edil Mário Victor, ele desistiu da disputa. 
Figura na berlinda, o novato vereador Sidicley Filho que começou a estudar oratória e os regimentos desta casa parlamentar. 
Nota-se que em Sobral amanhece e anoitece, o povo vivendo política. Vamos aguarda o desfecho desta opereta: cadeira do presidente da Câmara Municipal.
Foto: prefeito e presidente.

A  Coruja falou, tá falada!.
Por Carlos Alves
Repórter Olho Vivo

  

TAG