Senador Sá/CE: Luciano Silva comenta sobre as palavras do advogado Augus...
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou, com unanimidade, a cassação dos diplomas do prefeito Bel Júnior (PP) e da vice-prefeita Professora Maria (PP) de Senador Sá, distante 273 km de Fortaleza. Na sessão plenária, nesta quinta-feira, 27, foi determinada ainda a inelegibilidade do prefeito pelo período de oito anos. É a segunda vez que a chapa é cassada este ano.
Durante a sessão, os membros do TRE-CE concluíram que os candidatos eleitos cometeram abuso de poder político e econômico na realização do evento "Cavalgada do Bel", em 17 de agosto. O tribunal acatou a denúncia da coligação da candidata derrotada Zilma Araújo (PSB). A Corte compreendeu, novamente, que o evento, com músicas da campanha e distribuição de brindes com as cores do partido de Bel, representou benefício eleitoral.
O relator do caso, Francisco Érico Carvalho Silveira, destacou que a concentração do evento aconteceu na fazenda do irmão de Bel, conhecido como James Bel, e terminou em praça pública com a realização de um em showmício com "grande estrutura utilizada". "Essa conduta evidencia tentativa clara e irregular de influenciar a intenção de voto dos eleitores", entendeu o relator.
Sobre a fala do advogado Augusto Liberato, Luciano teceu comentários, veja assistindo ao vídeo.
NOTICIAS
Os acontecimentos que foram destaques estão aqui no canal Ceará Acontece, seu resumo semanal de noticias.
Nosso Blog: www.blogacontece.com
TAG
CIDADE