Na próxima segunda-feira (05/12), a seleção brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final
O time de Tite não encontrou o gol, portanto, prevaleceu a velha máxima de quem não faz toma. Camarões chegou ao gol com Vincente Aboubakar, aos 46 minutos do 2º tempo, no final do jogo.
Mesmo com a vitória, os camaronenses voltarão para casa e os brasileiros têm seu própximo compromisso daqui a três dias, na segunda, contra os coreianos.
Com a derrota do Brasil, hoje, a Copa do Catar ficou sem nenhuma seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
A seleção brasileira entrou em campo nesta sexta (02/12) com o time reserva porque Tite optou em poupar os titulares para a fase seguinte, mata-mata, onde quem perde vai para casa. Isso porque o Brasil foi classificado com uma rodada de antecedência para as oitavas de final.
Sem seus principais jogadores e o mesmo entrosamento exibido pelos titulares, o Brasil passou longe de repetir o domínio demonstrado nas vitórias por 2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 contra a Suíça. E foi punido já no finalzinho da partida, com um gol de cabeça de Vincent Aboubakar.
Apesar de ter perdido a invencibilidade, a seleção pentacampeã mundial fechou como primeira colocada do Grupo G, graças ao saldo de gols. Com isso, voltará a campo já na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.
Apesar da vitória, Camarões se despediu da Copa. Os africanos ficaram atrás da Suíça, dona da segunda vaga da chave e adversária de Portugal na abertura dos mata-matas decisivos.
Momento chave
Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, Camarões conseguiu encaixar um contra-ataque pelo lado direito. Jerome Ngom aproveitou a liberdade para fazer um cruzamento perfeito na cabeça de Aboubakar, que colocou para dentro. O camisa 10 se empolgou na comemoração, tirou a camisa e, como recebeu o segundo cartão amarelo, acabou expulso.
Fonte: Blog do Esmael