Um documento assinado por 43 profissionais de saúde foi protocolado na manhã desta sexta-feira (17) na Câmara Municipal de Santa Quitéria, enquanto decorria a sessão ordinária. Nele, uma nota feita por enfermeiros, médico, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, nutricionistas, assistentes sociais, educador físico e acadêmicos em repúdio ao vereador Lino Paiva (PSB), mediante denúncias feitas pelo parlamentar na referida área.
Lino gravou dois vídeos e postou em sua rede social, sobre medicamentos descartados de maneira irregular na CE entre Santa Quitéria e Catunda; e da distribuição de um complexo multivitamínico, distribuído pela gestão prioritariamente a idosos, como prevenção à covid-19.
A nota coloca suspeição sobre os medicamentos estarem guardados com finalidade política, bem como garantiu segurança nas atividades que vem fazendo, ao afirmar que recebem as devidas orientações e que utilizam dois princípios do Sistema Único de Saúde para atender aos pacientes.
Ao ouvir a leitura da mensagem, Lino sugeriu que "os que assinaram teriam sido obrigados a assinar para não perderem o emprego". Colegas de oposição endossaram a sua fala, justificando que isso seria por conta da fiscalização por ele feita. Fonte: A Voz de Santa Quitéria