Nota de Solidariedade e Apoio ao Desembargador Eduardo Siqueira!

O eminente desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, magistrado superior do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tem sido vítima de um terror midiático por ter se recusado, segundo a versão de um Guarda Civil Municipal (GCM), na Praia de Santos, a usar máscara. O Jornal Nacional (JN) e outros veículos de imprensa, a partir apenas da versão do GCM, estão massacrando a moral do desembargador.
O JN exibiu ampla matéria em que o desembargador Eduardo Siqueira
supostamente estaria rasgando a multa aplicada pelo GCM, a partir das imagens de um video gravado sem autorização do magistrado, porque se recusaria a usar uma máscara de proteção -fato que lesa e viola direitos constitucionais e legais do juiz da mais alta Corte de Justiça de São Paulo.
Em nome de um jornalismo que transforma tudo em novela e superdimensiona fatos apenas com a versão de um dos lados, como fez em relação ao Brizola e ao PT, o JN tenta desqualificar o desembargador de todas as maneiras. Uma campanha difamatória contra a honra de um magistrado que sempre respeitou a Lei e o Estado de Direito.
Tem que ouvir a versão do desembargador. Não se pode dar crédito apenas na versão do GCM. Basta relembrar o que Ulysses Guimarães falou quando decretaram o AI-5, na suspensão dos direitos legais e constitucionais: "muito cuidado com o guarda da esquina".
Não quero saber quem vai discordar ou não da presente Nota de Solidariedade em relação ao nobre, mas não posso aceita a destruição por um tribunal de exceção midiático da honra e da moral de um cidadão de bem, como é o desembargador Eduardo.
Não conheço, nunca tive qualquer tipo de contato com ele, mas não poderia me calar diante de mais uma pessoa martirizada por uma falsa mídia -que só noticia de maneira sensacionalista, mas sem informar e analisar os fatos e as várias versões dos fatos.
Desembargador tem o meu apoio geral e irrestrito.
Doa a quem doer!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
TAG